Seis carros são roubados por dia em Londrina, segundo Polícia Civil

Um levantamento realizado pela Polícia Civil (PC) de Londrina apontou que são roubados em média 184 veículos por mês, ou seja, seis por dia. De janeiro a agosto deste ano, foram 801 furtos e 673 roubos, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 646 furtos e 750 roubos. O número representa uma crescente de 6% em relação a 2010.

O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (10ª SDP), Márcio Amaro, comentou em entrevista à Rádio CBN Londrina que não saberia dizer exatamente o motivo do aumento no número de ocorrências, mas que fatores como o crescimento da cidade e de seus problemas, além do aumento da frota de veículos poderiam influenciar nos números. “Mas independente de qualquer coisa a Polícia Civil e a Polícia Militar tem trabalhado no sentido de coibir esse tipo de delito em Londrina”, disse.

Uma das práticas que vem sendo adotada pelos bandidos é de esconder o veículo roubado em estacionamentos da cidade para despistar a polícia e o proprietário lesado. De acordo com o delegado, o Centro ainda é um dos principais alvos da ação dos criminosos, devido à alta concentração de veículos.

Do total de roubos, 30% são de motos. O delegado disse que a maioia dos veículos não são recuperados. Mário Amaro comentou que a maioria dos crimes é cometida por quadrilhas especializadas.

O delegado-chefe da 10ª SDP, disse que em virtude do avanço tecnológico, com o uso de chaves codificadas e sistemas de alarmes, os carros importados e mais novos são alvo de roubos, ou seja, quando existe ameaça ao proprietário do veículo. Já no caso dos mais antigos, a situação é de furto, quando o carro é levado na ausência do dono.

Fonte: O Diário

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*