Policia prende quadrilha especializada em assaltar casas e empresas

A Polícia Civil prendeu seis integrantes de uma quadrilha que assaltou a empresa de transporte coletivo Cantinho Lotação, no dia 14 de maio passado, de onde roubaram R$ 20 mil em dinheiro, 10 CPUs (memórias de computador) e vários também monitores.

São eles: Rodrigo Benedito Nascimento Maia, Michael Siqueira da Silva, Sindylan Barbosa da Cruz, Jhonatan da Mata Fernandes Rocha, Jocil Junior Sayed Ferreira Gomes e Alan da Luz Braz Leite. A quadrilha é suspeita de assaltar outras empresas e várias residências em Cuiabá

A prisão dos bandidos ocorreu na tarde de terça-feira (10), durante a Operação “Lobo-Guará”, desencadeada pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital.

Dois deles, Alan e Jocil, foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas – cada um estava com revólver calibre 38 municiado, usados no assalto.

Dois integrantes do bando já estavam presos – Sindylan e Jonathan, na Penitenciária Central do Estado -, há duas semana, acusados de assalto à financeira MTCred.

Segundo a delegada Elaine Fernandes, o assalto foi planejado por Rodrigo, que é ex-funcionário da empresa de ônibus e tinha conhecimentos de como funcionava o pagamento.

Seu padrão de vida despertava atenção dos colegas de trabalho e também da Polícia, pois ele andava de veículo Golf, com um salário mensal de R$ 720,00, na função de cobrador de ônibus.

A partir daí, ele entrou em contato com o primo Alan e resolveram assaltar a empresa, numa segunda-feira de madrugada, quando renderam os funcionários e levaram dinheiro e os equipamentos de informática.

“Todos os seis invadiram a empresa e pegaram o dinheiro que estava no cofre, do tipo boca-de-lobo, onde os cobradores colocavam o dinheiro”, explicou a delegada.

A partir da identificação do chefe do esquema, os policiais chegaram até os demais.

O que chamou a atenção dos policiais é que, além dos dois integrantes do bando já estarem presos, Jocil chegou a ser preso no dia 20 de junho por porte ilegal de arma e colocado em liberdade por pagamento de fiança. Michael Silva tem passagens por roubo, no mês de julho de 2011.

Ao ser preso em sua casa, no bairro Lixeira, Jocil foi autuado por porte ilegal de arma. Com ele, os policiais apreenderam um revólver que pode ter sido usado no assalto

“Em maio deste ano, cerca de meio quilo de pasta-base de cocaína foi apreendida na casa de Jocil. Ele não estava lá”, explicou a delegada.

Alan também foi preso por porte ilegal. Ele foi flagrado na casa dele, na Rua 4 de Janeiro, no Jardim Leblon, com um revólver calibre 38. Tentou fugir, mas foi localizado pelos policiais.

A delegada adiantou que todos os bandidos já estão com a prisão decretada.

Fonte: Jornal do Correio

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*