Nos primeiros meses do ano roubo a residência sobe 21,6%

Os casos de roubos a residência subiram 21,6% nos primeiros seis meses do ano. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), foram 720 casos entre janeiro e junho de 2012, contra 592 em 2011. No último sábado, três apartamentos do prédio número 506 da Rua General Venâncio Flores, no Leblon, foram arrombados. Pelo menos dois bandidos teriam entrado no edifício por volta das 18h e levado aparelhos eletrônicos, joias e dinheiro. Não havia moradores nas residências no momento da invasão, e os assaltantes teriam fugido a pé, carregando malas.

No dia seguinte ao arrombamento, o clima entres os moradores do edifício era de apreensão. Preocupados com novas invasões, eles planejam instalar câmeras e outros equipamentos de segurança no prédio, que tem apenas cinco andares e nos finais de semana não conta com serviço de porteiro. No domingo, o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Luiz Octávio da Rocha Lima, informou que reforçou o policiamento na região.

Nos últimos meses, foram registrados diversos casos de roubos e furtos em residências na Zona Sul. No dia 17 de maio, três assaltantes invadiram a casa do procurador da República Luiz Fernando Lessa, na Rua Vitória Régia, na Lagoa, e fizeram o procurador, sua mulher e seu filho de reféns.

Em abril, no dia 24, uma outra casa já havia sido furtada na Lagoa. Já no dia 29, o apartamento do vice-governador Luiz Fernando Pezão, na Rua Rainha Guilhermina, no Leblon, também foi invadido por ladrões. O imóvel estava vazio. No dia 28, a juíza federal Maria Alice Paim Lyar teve seu apartamento furtado na Rua Carlos Góis, no mesmo bairro.

Roubo de veículos também aumentou nos primeiros meses de 2012

O roubo de veículos no estado nos seis primeiros meses do ano subiu 27,4%. Segundo dados do ISP, foram registradas 11.458 ocorrências de janeiro a junho, contra 8.993 em 2011. Também houve aumento de 25,7% dos casos de roubo de carga (1.822 registros contra 1.450, no ano anterior). Já os homicídios dolosos apresentaram nova redução, desta vez de 6,7%, caindo de 2.252 em 2011 para 2.102 nestes seis primeiros meses do ano.

Fonte: Yahoo

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*