No Norte de Cuibá roubo a carro-forte na BR-163 é superior a R$ 1 milhão

Quadrilha explodiu viatura; Polícia suspeita que bandidos tinham informação privilegiada

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) estão investigando o assalto a um carro-forte da Brinks, ocorrido no final da manhã de sexta-feira (1º), na BR-163, entre a localidade de Posto Gil e a cidade de Nova Mutum, a cerca de 200 km ao Norte de Cuiabá.

A quadrilha explodiu a viatura e levou todos os malotes com dinheiro. Quatro homens armados com fuzis utilizaram uma picape S 10 para parar o carro com o dinheiro.

O valor roubado, segundo as informações, é superior a R$ 1 milhão. O dinheiro iria abastecer caixas eletrônicos e agências do Norte de Mato Grosso.

No choque com o carro-forte, a picape ficou com a frente amassada. Os seguranças disseram para a Polícia que acreditavam se tratar de um acidente. Houve troca de tiros e, em seguida, os bandidos jogaram um explosivo que detonou parte do veículo.

Os seguranças tiveram que abandonar o carro e os ladrões aproveitaram para pegar todo o dinheiro e, em seguida, fugiram em dois veículos – uma picape roubada da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e uma picape Fiat Strada. O carro da Sema havia sido roubado, horas antes, na região, de um grupo de técnicos que estava a serviço.

O assalto ocorreu em frente àFazenda São João, a cerca de 30 quilômetros do Posto Gil, num local considerado estratégico. É um entroncamento com estrada de chão que dá acesso a vários municípios, inclusive, Paranatinga.

Segundo o delegado Flávio Stingueta, o local não tem sinal de telefone celular e as informações são poucas, até o momento. O helicóptero da Polícia Militar também está ajudando nas buscas na região.

A empresa transportadora não forneceu à Polícia o valor roubado, mas, segundo os policiais, seria “muito dinheiro”, uma vez que esse tipo de transporte é feito poucas vezes ao mês.

No entendimento dos policiais, os bandidos já tinham informação a respeito da rota que o carro-forte iria seguir e o atacaram num local estratégico.

Fonte: Midia News

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*