Em Uberlândia 3 assaltantes foram presos após tentativa de assalto ao supermercado

Três assaltantes foram presos após tentativa de assalto ao supermercado Bretas, localizado na avenida Guilherme Ferreira, a menos de 100 metros da Aisp – Centro. Onze pessoas foram feitas reféns durante a ação criminosa. Após a Polícia Militar tomar conhecimento do crime, houve troca de tiros e em seguida iniciaram longa e tensa negociação com os marginais que saíram de Uberlândia para roubar em Uberaba.

O fato aconteceu por volta das 23h20 de sábado, quando João Paulo Ribeiro Salata, 19 anos, Marcondes Alberto Silva Novais, 24 anos e Wellington Baeta Borges, 33 anos, entraram no supermercado armados com um revólver calibre 38 e duas pistolas 380. Os marginais renderam os funcionários e pegaram alguns malotes que continham aproximadamente R$ 25 mil em dinheiro.

Porém, os assaltantes não perceberam o momento que um dos funcionários conseguiu fugir, indo até a Aisp para contar sobre o andamento do assalto. Imediatamente, uma viatura policial foi ao supermercado, enquanto outras faziam cerco, a fim de evitar a fuga dos bandidos. Ao perceberem a chegada da PM, os assaltantes dispararam contra a viatura, sendo revidados os disparos por parte dos militares.

Após a troca de tiros, os autores retornaram para o interior do supermercado, onde fizeram os funcionários reféns. Durante mais de uma hora o comando da PM negociou a rendição da quadrilha, obtendo sucesso. Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, os assaltantes utilizavam coletes à prova de bala e um rádio comunicador na frequência do 4º Batalhão. Um automóvel VW Fox, de cor preta, estaria do lado de fora para dar cobertura na hora da fuga, entretanto, o veículo não foi localizado pela polícia.

Os três assaltantes foram presos e o material utilizado por eles foram apreendidos e encaminhados para a 15ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante do roubo. Posteriormente, os autores foram encaminhados para a Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”.

Fonte: Jornal da Manhã

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*