Em Santo André Polícia recupera carro roubado

A polícia de Itapetininga, cidade a 170 quilômetros da Capital, apreendeu na noite de sexta-feira um Renault Clio prata que havia sido roubado em Santo André há alguns meses.

O carro estava em poder de um rapaz de 23 anos. Ele foi abordado por policiais militares da cidade durante uma blitz da Lei Seca realizada no Centro. Ao verificarem a documentação, confirmaram que o veículo estava sendo procurado por policiais civis do Grande ABC.

Preso por receptação, o jovem foi liberado pela Polícia Civil da cidade e aguardará o julgamento em liberdade. No depoimento, ele explicou que havia comprado o veículo três dias antes de um amigo por R$ 5.000 e que existia a promessa de que a documentação lhe seria entregue na próxima semana, após as festas de Ano-Novo.

O antigo ‘dono’ será investigado pelos policiais. Procurado ontem, a família informou que ele estava viajando e que retornaria somente após o feriado.

O proprietário do carro em Santo André deverá ser localizado nos próximos dias para que o veículo seja devolvido. A Polícia Civil informou por telefone à equipe do Diário que não poderia revelar o nome do dono.

RECUPERAÇÃO

Apesar de roubos e furtos de veículos serem problemas recorrentes na região, cerca de 60% são recuperados pela força policial. A média, segundo a Polícia Militar, é de 160 carros devolvidos a seus donos por dia na região.

Por ser rota de ligação entre a Capital e o Litoral, o Grande ABC também concentra os roubos e furtos de outras regiões. Dados da Polícia Militar informam que 30% de todos os veículos são recuperados nas sete cidades, incluindo também o interior do Estado. Os dados, no entanto, não mostram quantos dos veículos roubados na região vão parar em cidades do Interior.

Fonte: Diário do Grande ABC

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*