Detran deixará de fazer parte da Polícia em 60 dias

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) formou um comitê para definir a reestruturação do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), que em dois meses deixará de fazer parte da Polícia Civil. O anúncio foi feito na segunda-feira (3/1), no Palácio dos Bandeirantes, durante a primeira reunião com a equipe de secretários.

Atualmente, o órgão está vinculado à Secretaria de Segurança Pública e caberá ao comitê, criado na Casa Civil, apontar o destino do Detran dentro da estrutura do estado. “Vamos verificar para qual secretaria ele vai. Com isso, vamos ter um padrão Poupatempo e liberar mais de mil policiais civis, delegados, investigadores, carcereiros, para o trabalho de Polícia”, informou Alckmin. A primeira reunião em torno do tema foi feita na terça-feira.

O Portal R7 afirmou que o governador já deu pistas de que o órgão deve parar nas mãos da Secretaria de Gestão, embora alguns aliados prefiram que o Detran fique sob o comando da pasta de Transportes. Com informações da Assessoria de Imprensa do Gabinete do governo de São Paulo.

Fonte: Conjur

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*