Políciais falam que cerca de 15 carros são roubados por dia na Grande Vitória

Neste ano, foram registrados mais de 220 furtos e 260 roubos em Vitória. Segundo delegado, bairros com vida noturna agitada registram mais casos.

O ano ainda não acabou, mas o número de carros roubados e furtados na Grande Vitória já surpreende: a média é de aproximadamente 15 por dia, segundo dados da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). De janeiro a outubro, foram registrados mais de 220 furtos e cerca de 260 roubos na delegacia, em Vitória.

Uma vítima, que preferiu não se identificar, por temer ação de bandidos, teve o carro roubado no município da Serra, na Grande Vitória. “Minha esposa estava hospitalizada em Laranjeiras e por falta de opções na frente do hospital, eu coloquei o carro nos fundos”, relatou. Mais tarde, quando voltou para trocar o carro de lugar, o rapaz não o encontrou.

Ele registrou uma ocorrência na polícia e, no dia seguinte, recebeu uma ligação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. “Eles falaram que tinham encontrado meu carro. Na verdade, não me deparei com um carro. Era uma carcaça. Os bandidos tiraram as rodas, o para-choque traseiro, levaram os bancos, o forro do teto e até as lanternas traseiras”, disse.

O delegado Antônio Coutinho explicou a diferença entre furto e roubo. “O furto acontece quando a vítima não está no local durante a ação dos bandidos. Já no roubo, a pessoa é surpreendida, normalmente, à mão armada”, informou. “Dependendo da habilidade do indivíduo, com um intervalo de tempo de dois a cinco minutos ele leva um carro”, disse o delegado.

Os bairros com mais registros na Grande Vitória são Campo Grande, em Cariacica; Laranjeiras, na Serra; Jardim da Penha, em Vitória; Jacaraípe, também na Serra e Glória, em Vila Velha. De acordo com o delegado, a maioria dos bairros tem vida noturna agitada, o que influencia na ação dos criminosos.

Fonte: G1 – Notícias

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*