Em MG ladrão ferido em assalto a carro-forte em Hortolândia está preso

Delegado de Hortolândia apresentou foto e roupa do suspeito preso. Assalto terminou com a morte de um dos vigilantes na quinta-feira.

Um dos suspeitos do assalto ao carro-forte que terminou com a morte de um vigilante na quinta-feira (21) em Hortolândia, SP, está internado em um hospital de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais. Ele foi ferido durante a ação e preso na madrugada de sábado (23).

A identidade e o agasalho usado pelo jovem, de 18 anos, para estancar o ferimento foram apresentados na tarde desta segunda-feira (25) pelo delegado Eduardo Tokunaga, do 2º Distrito Policial de Hortolândia, juntamente das armas e munições apreendidas em dois carros que foram abandonados no Jardim Paviotti, em Monte Mor (SP). O suspeito reside no Jardim Amanda, próximo à agência bancária que receberia o dinheiro, e já possui passagem por roubo.

Tokunaga estima que outros sete homens tenham participado da ação, mas prefere não adiantar detalhes que possam comprometer a investigação. “Dentre eles, a polícia procura outro jovem de 18 anos, também morador do bairro”, afirma. Segundo relato feito por um funcionário da empresa de segurança, durante registro de ocorrência no 2º DP, os bandidos levaram R$ 200 mil. Cinco homens que trocaram tiros com os policiais estão foragidos e o dinheiro não foi recuperado.

Com ferimentos graves, após ser atingido com um tiro no tórax e outro na perna esquerda, o vigilante Élcio Cícero de Souza permanece internado no Hospital Metropolitano de Campinas (SP). O estado de saúde dele é estável.

Dois helicópteros da polícia realizaram buscas após em um canavial próximo ao bairro Jardim Taquara Branca, após receber uma denúncia de que os suspeitos estavam em um veículo Toyota Corolla. O Capitão da Polícia Militar, Celso Gumiero da Silva, afirma que houve dificuldades no cerco aos assaltantes.

“O empenho foi grande, as viaturas chegaram ao local rapidamente. Ocorre que há diversas vias que estão próximas ao bairro, como a SP-101, que dão acesso a Campinas e Capivari e facilitaram a fuga. Agora apuramos as denúncias que recebemos pelo telefone 181 e acompanhamos as investigações da Polícia Civil”, explica. Os veículos usados pelos assaltantes foram recolhidos ao pátio de Hortolândia.

A PM calcula que mais de 30 disparos foram efetuados por conta do número de cápsulas encontradas no local. O banco estava aberto e havia clientes no local no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido dentro da agência.

Fonte: G1

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*