Veículos blindados, como funcionam os Bradley

Introdução
Antes e durante o combate, o exército norte-americano usa o veículo blindado Bradley para explorar posições do inimigo e transportar tropas para território hostil. Este veículo anfíbio de 500 cavalos-vapor carrega armas suficientes para destruir tanques inimigos e fazer disparos para a proteção da tropa que leva para a batalha.

Foto cedida pelo Departamento de Defesa - Centro de Informação Visual de Defesa

Veículo blindado M2A1 Bradley

Desenvolvido como substituto para a série M113 (em inglês) de veículos blindados de transporte de pessoal, o Bradley é mais poderoso e mais rápido que seu antecessor. O Bradley é fabricado em dois modelos: o M2 e o M3. A finalidade principal do M2 é oferecer transporte para a batalha, e o M3 foi projetado para combater tanques inimigos e realizar missões de reconhecimento.

Neste artigo, entraremos na batalha com o blindado Bradley. Você aprenderá sobre a potência e arsenal do Bradley e como ele foi criado.

Origem do nome

O nome do veículo é uma homenagem ao General Omar Nelson Bradley (1893-1981), que serviu como brigadeiro e general norte-americano na Segunda Guerra Mundial. Bradley liderou forças na África do Norte e Sicília, e posteriormente comandou as forças americanas no dia-D, a invasão para libertar a França da ocupação alemã em 1944.

Bradley foi o primeiro presidente da Junta de Chefes de Estado-Maior (1949-1953) e foi promovido a general de 5 estrelas durante sua permanência nessa função. Bradley faleceu em 1981, o mesmo ano em que o veículo que leva seu nome entrou em serviço.

Poder

Os veículos de combate M2 e M3 Bradley são veículos blindados leves para transporte de pessoal, criados para serem velozes. O Bradley padrão de 24,9 toneladas tem 500 cavalos de força de potência, é equipado com turbo compressor, possui 8 cilindros e seu motor a diesel é refrigerado a água, dando-lhe suficiente potência para atingir a mesma velocidade que outros veículos blindados, como os tanques Abrams M1. Com uma razão potência-peso de 20 cavalos-vapor por tonelada, o Bradley pode alcançar a velocidade máxima de 64 km/h em estradas pavimentadas. Em comparação, o Abrams M1 tem um motor de 1.500 cavalos de força e sua velocidade máxima é de 48 km/h. Os modelos Bradley têm uma capacidade de combustível entre 662 e 746 litros.

Um M2A2 Bradley aperfeiçoado tem um motor de 600 cavalos-vapor, que gera uma razão potência-peso de 24 cavalos-vapor por tonelada.

Como os tanques de guerra, o Bradley anda sobre lagartas, com seis rodas com pneus de duas camadas e três esteiras de retorno em cada lado. Uma das esteiras é dupla. As outras duas sustentam apenas a metade interna do trilho.

Fonte: Ciência Hsw

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , | Faça seu Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*