Vidro blindado protege em casa e no trabalho

Depois dos automóveis, a necessidade de segurança chegou aos imóveis. Para atender à preocupação crescente dos clientes, os arquitetos passaram a planejar construções mais seguras para residências, escritórios e áreas livres de edifícios e casas. O prédio blindado com o seu famoso “quarto do pânico” deixou de ser uma obra de ficção de Hollywood para, discretamente, chegar à realidade urbana brasileira. O vidro blindado está presente nessa arquitetura da segurança como uma das principais proteções domésticas e corporativas contra a ação cada vez mais ousada e violenta dos criminosos. A tendência é estender ao imóvel o que começou com um bem móvel, em uma verdadeira blindagem do estilo de vida.
Para aumentar a presença neste mercado, as fábricas de vidros blindados precisam desenvolver novos canais de distribuição. A ação mercadológica deve atingir arquitetos e empresas especializadas em execução de projetos completos de segurança patrimonial. São empreiteiras de alta tecnologia, encarregadas da montagem de vidros blindados em caixilhos especiais; construção ou reforma de paredes blindadas; substituição dos vidros e portas de banheiros, suítes, dormitórios e closets; quartos especiais de pânico; escritórios blindados; fachadas envidraçadas de prédios e residências; portarias de edifícios; e guaritas de vigilantes.
Os caixas blindados de atendimento público estarão próximos da população em geral. O Metrô de São Paulo já possui bilheterias blindadas em diversas estações. O caixa blindado foi o último recurso das autoridades de transporte contra o aumento dos assaltos armados no Metrô, que colocam funcionários e passageiros em risco.

Fonte: Portal da Blindagem

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*