Veículos de luxo são os mais roubados

As caminhonetes Hilux e os automóveis Corolla e Civic são os campeões nas estatísticas de roubos e furtos

Os veículos de luxo, caminhonetes e automóveis, são os mais visados pelas quadrilhas de assaltantes em atuação no Ceará. Os dados fazem parte do balanço semestral da Superintendência dos Seguros Privados (Susep) sobre furtos de carros com seguro. Segundo o órgão, 42 Hilux foram tomadas de assalto no Estado nos primeiros seis meses deste ano. Os automóveis Corolla e Honda Civic também estão entre os mais visados.

A estatística do órgão aponta que há 3.380 Hilux segurados no Ceará. O automóvel Corolla, também da montadora Toyota, é o segundo modelo preferido dos bandidos. O balanço semestral mostra que foram registrados 36 assaltos. Com 2.069 segurados, o Honda Civic é o terceiro veículo mais procurado pelas quadrilhas com 22 registros.

Valor

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Bruno de Figueiredo Filho, os assaltantes visam os carros de luxo devido ao seu valor de revenda no mercado ilegal destes veículos, justificando o número crescente de roubos e furtos.

De acordo com a Polícia, A facilidade de adulterar documentos, placas e números de chassi destes modelos são enormes. A qualidade das falsificações é alta, principalmente na numeração de chassi.

Os carros populares também estão na lista dos carros segurados mais assaltados do Ceará. Os modelos Palio 1.0 e Gol 1.0 correspondem a 40% dos cinco principais veículos. Os dados apontam o registro de 36 ocorrências contra Palio e 34 contra Gol. A Susep aponta ainda que ambos os modelos possuem cerca de 8 mil seguros no Estado.

Quanto a assaltos contra esses veículos populares, o delegado Bruno de Figueiredo Filho ressalta que o objetivo dos bandidos é o desmanche para venda de peças. No último dia 10, dois homens acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes de veículos de luxo foram detidos. Eles estavam com uma caminhonete roubada.

Fonte: Diário do Nordeste

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*