Um carro é roubado ou furtado a cada meia hora na região de Campinas

SÃO PAULO – As estatísticas da criminalidade divulgadas nesta segunda-feira pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostram que na região de Campinas, que engloba 38 cidades, um carro é roubado ou furtado a cada meia hora. Por dia, são 48 veículos roubados ou furtados. Só nos primeiros seis meses do ano, o número de ocorrências desse tipo chegou 8.788.
No mapa da violência, os números mostram que o roubo e furto de carros cresceu na região de Campinas, entre 2010 e 2011. Na comparação entre os dois primeiros semestres, houve avanço de 5% no número de carros roubados de janeiro a junho deste ano.
Considerado o número de furtos e roubos de carros, em relação ao total da população, a taxa de ocorrências dessa natureza supera inclusive a capital. Nos seis primeiros meses de 2011 foram 453 furtos ou roubos por 100 mil habitantes, ante 354 por 100 mil habitantes na capital.
Se Campinas sofre com o roubo e furto de carros, na região de Sorocaba, o que preocupa são os casos de estupro. A região é a recordista no estado em ocorrências desse tipo, com 466 casos nos seis primeiros meses do ano. Na cidade de Sorocaba, com 586 mil habitantes, foram 85 ocorrências em seis meses. Os números são maiores do que os registrados em municípios com maior população como São José dos Campos, com 629 mil habitantes e 64 estupros registrados e Ribeirão Preto, com 604 mil moradores e 50 casos de estupro.

Fonte: O Globo

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*