Três homens roubam um carro e dono é feito refém

Um trajeto consideravelmente curto, na fronteira entre os bairros da Sacramenta e da Marambaia, mas foi um espaço suficiente para ser palco de perseguição, tiroteio e espancamento, na tarde de ontem. A ação terminou com aplausos, mas também com muita revolta da população contra os criminosos. Um casal foi preso e um adolescente apreendido.

Tudo começou na avenida Senador Lemos, esquina com a Pedro Álvares Cabral, quando o motorista de uma exportadora desceu do veículo e foi abordado por Alex Waldo Araújo Cruz Junior, 19, Ellen Thais Barbosa Brito, 19, e um adolescente de 17 anos, o qual estava armado com um revólver calibre 38.

Os três abordaram o motorista e fizeram com que ele entrasse novamente no veículo, Alex tomou a frente do carro, uma caminhonete Hilux, e a vítima foi colocada no banco ao lado do motorista, e ali permanecia sob alvo da arma do adolescente, que estava no banco de trás na companhia de Ellen.

O QUE QUERIAM?

De acordo com a vítima, eles queriam dinheiro e objetos de valor.

“A menina tirou a aliança do meu dedo e ia fazendo a revista no carro, já o adolescente não tirava a arma da minha cabeça e o outro ia dirigindo, sendo que ele nem sabia dirigir. Ele nem sabia onde era o acelerador, onde era freio, foi conduzindo o carro na louca”, disse a vítima que não teve o nome revelado.

DOIS SAEM BALEADO DO TUMULTO

A cena da vítima sob o poder do bandido foi passada bem na frente do cabo Brandão, da Polícia Militar, que estava em um ponto de ônibus, já voltando para casa. O policial viu quando o carro estava sem direção e uma pessoa sob a mira de uma arma. “Eu vi e na hora pedi para um senhor parar o carro e me dá um apoio, saí em perseguição do carro e chamei uma viatura”, disse o cabo.

Da Senador Lemos, na Sacramenta, o bando seguiu para a avenida Pedro Álvares Cabral. Nesse trajeto, Alex bateu dois veículos e no momento em que fez a curva na Pedro Álvares Cabral para a passagem São Jorge, ele perdeu totalmente o controle do veículo e bateu no terceiro veículo, e a caminhonete acabou virando.

TIRO

“Nisso eu fui para a frente do carro logo para iniciar a negociação, mas fui recebido com um tiro do adolescente, que só não me atingiu porque o carro que eles estavam é blindado”, completou o policial.

O trio percebeu que a fuga tinha parado ali e decidiu sair do veículo. O morador da passagem, Luciel dos Santos, disse que a população se aglomerou no local e aplaudiu a coragem do cabo, mas além dos aplausos também teve pancadaria contra os bandidos. “Aqui todo mundo aplaudiu, ele estava sozinho e sem colete, mas já contra os três a galera deu muita porrada, até a menina que estava com eles apanhou”, disse Luciel. O morador acrescentou que Ellen ainda tentou se passar por vítima dos dois amigos.

PRISÃO

Após alguns minutos de espancamento, os três foram levados ao hospital, para ser feito o curativo e em seguida foram apresentados na Seccional da Sacramenta. Na unidade policial, o cabo informou que Alex e o adolescente foram baleados na perna.

DESESPERO

A mãe de Alex recebeu a notícia da prisão do filho, mas ela não imaginava encontrá-lo da forma que encontrou. “Meu filho, o que foi isso? Meu Deus, por que isso? Eu te pedi tanto, eu te pedi tanto… agora tá doendo muito”, gritava a mãe em prantos. Ela chegou a ficar de frente ao filho pedindo que aquele momento não estivesse acontecendo.

Alex se comoveu com a situação da mãe e pediu que ela se acalmasse. “Mãe, calma por favor, eu to bem… a senhora quer que eu fique bem, então pare de chorar, por favor mãe, pare de chorar”, disse Alex.

Alex confessou que saiu para fazer o assalto, e o adolescente que tinha lhe feito o pedido. “Eu tava devendo um dinheiro pra ele, aí hoje (ontem) ele foi lá em casa com a arma e me chamou pra assaltar, ele disse que eu só tinha que acompanhar ele, aí o que fosse arrecadado eu não ia receber nada, mas também não ia mais dever pra ele”, disse Alex, que acrescentou que não sabia que ia ter que dirigir o veículo. (Diário do Pará)

Fonte: Diário do Pará

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*