Proteção em residências começa pela planta

Diminuir custos, preservar a estrutura original do imóvel e otimizar a instalação e a manutenção de equipamentos. Estas são apenas algumas das vantagens de se incluir o projeto de segurança já na concepção de um empreendimento. Tão importante quanto projetar a arquitetura e a estrutura do imóvel é saber definir também um eficiente sistema de monitoramento, integrando dispositivos eletrônicos e circuito fechado de TV.
Para que a proteção de um imóvel seja feita de forma eficaz, ela deve ser planejada antes mesmo da construção da sede. Segundo profissionais do setor, essa é uma excelente forma de diminuir custos.
“O estudo de toda a infra-estrutura de tubulações e caixas de passagem necessárias para a instalação de terminais de alarme, sensores e câmeras de vigilância gera uma economia de 3% a 5%. Quando isso é feito com o condomínio pronto, o custo é maior e corre-se o risco de inviabilizar a implantação de alguns equipamentos”, afirma Fernando Moreira, gerente comercial da Instalarme, empresa líder no setor.
Outra vantagem desse procedimento é a preservação da estrutura original do prédio, garantindo um padrão de qualidade estética e técnica do projeto. “É importante estar atento a pequenos detalhes que preservam a aparência do local, como a incômoda visualização de fios e cabos”, orienta Fernando.
A integração entre engenheiros e arquitetos com especialistas da área de segurança eletrônica confirma essa tendência do mercado de construção, o que, em breve, deverá render bons frutos para ambos os setores.
Instalarme – Há 35 anos no mercado, a Instalarme Soluções Eletrônicas é líder em monitoramento de alarmes e imagens 24 horas no Brasil. Atende aos setores residencial, empresarial e comercial, sempre introduzindo novas tecnologias em seus produtos e serviços, destacando-se pela alta eficiência na prevenção de roubos e assaltos.

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*