Prefeita de Jandira diz que vai andar com carro blindado e segurança

Depois do assassinato do prefeito Braz Paschoalin, uma debandada geral deve ocorrer na administração de Jandira, na Grande São Paulo. Dos 17 secretários municipais, 10 anunciaram que vão entregar os cargos. A vice-prefeita, Anabel Sabatine, assumiu a prefeitura em meio a uma grave crise política, em que falta segurança e sobra desconfiança na cidade.

“Tenho medo, vou andar com carro blindado e segurança. Não é garantia de sossego, mas eu tenho que tomar os meus cuidados”, afirmou a vice-prefeita. O carro blindado do prefeito no dia da emboscada amanheceu com pneu furado. Paschoalin saiu no carro do segurança e acabou atingido por 18 tiros de pistola e fuzil.
A família do prefeito assassinado sumiu de casa. Mulher e filhos abandonaram a cidade. Anabel Sabatine estava rompida com Braz Paschoalin fazia mais de um ano, quando estourou um escândalo na Secretaria da Saúde. E ela largou o cargo se dizendo traída. “Isso está sendo apurado no Tribunal de Contas e no Ministério Público”, afirmou. Sobre o valor do desvio, ela disse que, em notas, chega a cerca de R$ 1,5 milhão.

A atual prefeita é do mesmo partido de Paschoalin, o PSDB. Mas está buscando apoio na oposição para montar o novo governo. “Eu tenho absoluta consciência de como vai ser difícil para administrar”, disse ela. A nova prefeita de Jandira assegura que polícia e Ministério Público terão todo apoio para investigar o assassinato. “Mesmo com todas as divergências, eu não queria de jeito nenhum isso para o prefeito. Divergência não se resolve no tiro”, afirma.

Investigação
Os parentes do prefeito devem prestar depoimento na semana que vem. Quatro suspeitos estão presos desde o dia do crime, na sexta-feira (10). A perícia mostrou que eles tinham vestígios de pólvora nas mãos. A prisão temporária dos suspeitos já foi decretada e a polícia pediu à Justiça a quebra do sigilo telefônico deles para saber com quem conversaram antes e depois da morte de Braz Paschoalin. Wellington Martins, o segurança do prefeito que também foi atingido pelos tiros, continua internado na UTI do Hospital das Clínicas, em estado grave.

Fonte: Globo – G1

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*