Polícia relata que 17 carros são roubados por dia no Espírito Santo

Aumentou o número de veículos roubados no Espírito Santo, de acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Em 2011, foram 6.214 carros roubados e furtados, contra 4.943 no ano de 2010. Os modelos mais visados são Gol, Uno e Corsa. São aproximadamente 17 ocorrências por dia no estado.

Segundo o delegado, Antônio Coutinho, os municípios com maior incidência de roubos são Serra, Cariacica e Vila Velha, todos na Grande Vitória. “Os roubos acontecem com mais frequência nesses municípios por causa de fatores idênticos. Devido a orla marítima que proporciona vida noturna e uma grande circulação de pessoas nos centros comerciais em Laranjeiras, na Serra, e Campo Grande, em Cariacica”, disse.

O município da Serra registra mais ocorrências por causa do centro comercial e a fácil rota de fuga dos criminosos. “Os bandidos fogem com os carros roubados pela BR-101 ou pelo interior do município”, disse.

Um operador de máquinas que não quer ser identificado, teve o veículo roubado em frente de casa na Serra. “Eu estacionei na frente da minha casa, como fazia todos os dias, quando fui sair não encontrei o carro. Dias depois, achei só a carcaça do veículo na Rodovia do Contorno, na BR-101”, contou.

Antônio Coutinho acredita que esse número poderia ser menor, já que alguns registros de furtos não são confirmados pelas investigações. “Em alguns casos o carro é estacionado em local proibido e o veículo acaba guinchado. O proprietário vai a nossa delegacia e registra o roubo. Esse caso acaba entrando nas estatísticas. Sem contar o golpe do seguro”, explicou.

O delegado alertou para alguns cuidados para não ter o carro roubado. “O importante é ter um seguro veicular e ser pobre e brega, colocando travas no volante e no pedal”.

Assista o vídeo clicando aqui

Fonte: G1 – Notícias

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*