Polícia prende quadrilha de roubos de carros

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV) desmantelaram uma quadrilha especializada em roubos de carros de luxo, na manhã desta terça-feira (31), em Curitiba. Durante a abordagem houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi morto e outro foi preso.

O grupo era considerado uma dos mais perigosos da capital segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto. “O trabalho da delegacia, executado de forma planejada, deve servir de exemplo para toda a polícia”, disse Michelotto. “Ações como esta, que tiram de circulação criminosos que de fato colocam em risco a sociedade tem nosso total e irrestrito apoio”, afirma.

Segundo o delegado-chefe da DFRV, Marco Antônio Góes, a investigação para prender a quadrilha teve início em junho do ano passado. De acordo com ele, o grupo agia nos bairros Mossunguê, Campo Comprido e Santa Felicidade e seria responsável por dezenas de roubos de carros.

Na ação a equipe de investigadores abordou dois suspeitos, ambos ex-policiais militares, que reagiram a tiros. Moacir Girardi, de 39 anos, morreu durante o confronto, enquanto que Marco Antônio Mauloni, também de 39 anos, foi preso.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma metralhadora calibre .40 e duas pistolas calibre 9mm, de uso restrito das forças armadas. Também foi apreendida uma grande quantidade de munição, dois carregadores de metralhadora e quatro para pistola 9mm.

Com base nas informações levantadas, a polícia apreendeu ainda dois carros e duas motocicletas que poderiam ser utilizados para realizar os assaltos e quatro veículos roubados. Os policiais também encontraram equipamentos que seriam usados durante os assaltos (jaquetas, capuz e rádios comunicadores).

O delegado Marco Goes conta que os suspeitos tinham uma forma de ação que os caracterizava com o modo militar de agir. “Segundo relatos das vítimas, as abordagens para o roubo lembrava uma postura policial”, afirma. Segundo Goes, há indícios do envolvimento da quadrilha com o tráfico de drogas e com roubos a caixas eletrônicos.

Fonte: Governo do Pará

Publicado na categoria: Sem categoria | Com a tag , , , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*