Polícia descobre esquema de adulteração e roubo de carros e prende cinco

Investigações começaram após mulher encontrar carro roubado em oficina

Cinco pessoas foram presas na tarde de segunda-feira (02) durante uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV).

Além dos presos, descobriu-se o envolvimento de duas oficinas na região do bairro Santa Felicidade em um grande esquema de receptação de carros e adulteração de sinal de veículo automotor.

As investigações começaram após a dona de um veículo Gol vermelho, roubado no último dia 24, reconhecer o carro em uma oficina no Butiatuvinha.

No local, os policiais comprovaram as peças roubadas e ainda encontraram a certidão de nascimento da filha da vítima, que estava no porta-luvas do carro. Jean Carlos Justino, de 43 anos, proprietário do estabelecimento, e Joe Robson Rosa, de 27, foram presos.

Segundo o delegado Gérson Machado, da DFRV, os policiais encontraram na casa de Justino o motor de um Meriva roubado no dia 30 de maio. O proprietário da oficina confirmou que o carro foi desmontado na oficina dele e do filho de criação, Joe.

Depois os policiais foram até o Só Portas Automotivo, onde encontraram o Meriva de Murilo Rodrigues Pires, de 18 anos, e descobriram que foram colocadas neste carro peças referentes ao Meriva desmanchado na oficina de Justino.

Iran Marcos Barão, proprietário do Só Portas Automotivo, e Murilo Rodrigues Pires foram presos em flagrante. Barão ainda revelou à polícia que o principal fornecedor das peças roubadas seria Lucas Pietrobelli, de 18 anos.

“Na casa dele encontramos duas motocicletas furtadas e o jovem confessou que comprou os veículos por R$ 500,00 de pessoas que diz não saber e nem localizar. Ele também admitiu que nos últimos meses comprou mais sete motos roubadas para revende-las”, esclareceu Machado.

Os cinco suspeitos estão detidos na carceragem da DFRV, à disposição da justiça. A polícia acredita que os suspeitos, por serem moradores no mesmo bairro, estão envolvidos no mesmo esquema de desmanche de carros e revenda de peças adulteradas.

Fonte: Bem Paraná

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*