O que são carros blindados e como protegem

Os carros blindados são carros que podem ser fabricados diretamente para cumprir sua missão ou também existe a possibilidade de um carro normal ser submetido ao processo de blindagem.

Este tipo de carro são usados por personagens públicos (celebridades, políticos, etc), ricos anônimos que desejam segurança ou pessoas que por alguma razão podem vir a receber algum tipo de ataque.

Um dos países que possui a maior frota de carros blindados é o México, lá estão crescendo a quantidade de novas empresas de blindagem de carros, já que a demanda é muito alta.

A média mundial do valor de uma blindagem é entre 10.000 e 95.000 dólares. E podem contar com vidros a prova de bala e a proteção do habitáculo dos passageiros, da bateria, do tanque de combustível e das rodas e pneus.

Também é possível instalar sistemas que disparam gás lacrimogênio e cortinas de fumaça, soltam óleo para dificultar perseguições, faróis cegadores e sistemas para controlar o veículo remotamente.

Entre as marcas mais conhecidas que fabricam carros blindados estão a BMW e a Mercedes. Entre este tipo de automóvel se destaca o BMW 540i Protection, que pode custar entre 180.303 a 420.708 euros na Europa (que varia conforme o nível de segurança).

Mercedes-Benz tem entre seus produtos a venda da limusine S 600 Pullman Guard, capaz de aguentar assaltos com armamento militar: os engenheros que a projetaram asseguram que suporta disparos do calibre 357 Magnum e também resiste a granadas de mão.

Outro aspecto levado em conta nos carros blindados é o motor, já que quando é blindado aumenta consideravelmente seu peso e um motor pequeno não teria capacidade para empurrar o carro com agilidade.

Por isso, geralmente são usados motores extremamente potentes que permitam a estes veículos escapar em poucos segundos de situações de emergência com o propósito de proteger seus ocupantes.

Fonte: osSabeTudo

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*