Motorista em carro blindado registra tentativa de assalto no litoral de SP

Um motorista que estava em um carro blindado fotografou a ação de um criminoso que tentava assaltá-lo em um túnel da Vila Zilda, no Guarujá, na Baixada Santista, no litoral paulista. O flagrante foi registrado pelo condutor em 27 de abril, mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16).

A imagem mostra o suspeito apontando uma arma na direção do veículo e mandando o motorista parar. Ao avistar o assaltante, o condutor acelerou o carro. Em seguida, fez o retorno, voltou ao mesmo lugar e tirou uma foto do criminoso.

Ao chegar a São Paulo, o turista encaminhou a foto para a delegacia do Guarujá e o suspeito foi identificado. O rapaz, de 21 anos, foi detido e confessou, segundo a polícia, a tentativa de assalto. Como não houve prisão em flagrante, ele foi indiciado e liberado em seguida. A foto foi manipulada para preservar a identidade do suspeito.

O local onde a imagem foi registrada é considerado crítico pela polícia devido à grande incidência de assaltos. Parados nas longas filas, os motoristas ficam sem opção de fuga e se tornam alvos fáceis dos ladrões, que costumam roubar celulares, relógios e dinheiro.

Fonte: Globo – G1

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*