Menor morre baleado em assalto em Cuiabá

Segundo a polícia, adolescente tentou assaltar PM com arma de brinquedo.
Família da vítima nega que jovem tenha tentado assaltar policial militar.

Um adolescente de 13 anos foi assassinado na noite desta quarta-feira (20) no bairro Praeirinho, em Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil, o adolescente morreu a tiros após tentar assaltar um homem que pilotava uma moto na região. O adolescente, ainda segundo a Polícia Civil, abordou o motociclista com uma pistola de brinquedo. A família do jovem rebate as acusações de tentativa de roubo.
O piloto da moto reagiu à suposta tentativa de assalto e atirou contra o adolescente, que morreu na hora. O autor dos disparos fugiu do local e horas depois se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele informou que é policial militar e que trabalha na Corregedoria da corporação. A pistola de brinquedo está apreendida na Central de Flagrantes da Polícia Civil e vai incorporar o inquérito que será aberto para investigar o caso.
Os familires do adolescente morto rebateram as acusações e disseram que o rapaz foi vítima de um acerto de contas. O irmão do adolescente assassinado disse que o rapaz foi espancando e atingido com um tiro na nuca. Ainda segundo a família, o adolescente saiu de casa para passear com outros dois amigos.
As testemunhas do assassinato deverão prestar depoimento à polícia para esclarecer o crime. O G1 entrou em contato com o comando da Polícia Militar. Segundo informações da assessoria de imprensa, a polícia vai se pronunciar sobre o caso ainda nesta quinta-feira (21).

Fonte: G1 Mato Grosso

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*