Médico tem carro roubado ao chegar em Hospital

Um médico foi rendido por um homem armado e teve o carro roubado na manhã desta terça-feira (20) no bairro Laranjeiras, município da Serra, na Grande Vitória. A ação aconteceu próximo ao Hospital Dório Silva, onde funcionários já reclamam há algum tempo sobre a falta de segurança. A Polícia Militar alerta que é importante não reagir em situações como essa.
O crime aconteceu quando o médico chegava ao trabalho. Ele havia terminado de estacionar quando foi abordado por um homem armado. Ele entregou dinheiro, celulares e as chaves do veículo. O criminoso fugiu levando o carro. O que o assaltante não sabia era que o veículo roubado tinha GPS, um sistema que aponta sua localização via satélite. A seguradora e a polícia agiram juntos para encontrar o carro.

A rua onde a vítima foi assaltada é usada como estacionamento, principalmente pelos funcionários do hospital, mas várias pessoas estão percebendo que a região está se tornando perigosa. “Aqui tem muitos criminosos e usuários de drogas. Minha casa já foi foi assaltada duas vezes”, contou uma moradora.
O delegado Antônio Coutinho alertou que é preciso muita atenção ao estacionar e sempre observar pessoas suspeitas antes de entrar ou sair do carro. “Dar uma volta no quarteirão antes de parar pode evitar assaltos, mas se acontecer de ser rendido é importante nunca reagir”, disse.
Policiais alertam para os bairros da Grande Vitória onde ocorrem mais crimes como esse. Em Cariacica, o perigo está em Campo Grande. Já em Vila Velha, é preciso ter cuidado redobrado nas ruas dos bairros Itaparica e Itapoã. Na Serra, o bairro Laranjeiras, o mesmo onde o médico foi assaltado, é o que mais precisa de policiamento.
O delegado ainda explicou que muitos carros roubados são levados para oficinas e adulterados. Outros são levados para o estado da Bahia. “Existem também os casos que esses veículos são usados como transporte auxiliando o cometimento de outros crimes”, disse. Apesar de os moradores de Laranjeiras estarem insatisfeitos com a segurança, a Polícia Militar garantiu que há policiamento no bairro.

Fonte: Globo – G1

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*