Média de veículos roubados no ES é de 15 carros por dia

A média de veículos roubados no Espírito Santo cresceu em 2011 e chegou a 15 carros por dia, de acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Em 2010, a média foi de 12 veículos por dia. Apenas no mês de agosto, mais de 200 pessoas tiveram os carros levados por bandidos.

Segundo o delegado Antônio Coutinho, os bairros da Grande Vitória onde mais se registram roubos e furtos de carros são Campo Grande e Jardim América, em Cariacica, Carapina e Laranjeiras, na Serra, e Jardim da Penha, na capital. E os modelos populares, como Gol e Uno, são os mais roubados. “Há um número maior desses veículos na rua, a frota vai envelhecendo e muitas pessoas compram peças usadas, muitas vezes em lugares que não são legalizados”, diz o delegado.

O delegado reforça que a vítimas nunca devem reagir à um assalto. A Polícia Militar informa que quem quiser fazer alguma reclamação ou sugestão de policiamento em Campo Grande, Cariacica, pode ligar para a 2ª Cia do 7º Batalhão, no telefone 3336-7067. Em Laranjeiras, o policiamento pode ser pedido ligando para a 3ª Cia, no telefone 3341-7644.

Segundo a polícia, há maneiras de se previnir, como não ficar com chaves em cima de mesas ao sair do carro e, ao retornar para o veículo, se tiver alguém por perto, não se aproximar. “São medidas mínimas que você pode adotar que vão servir de prevenção”, afirma o delegado Antônio Coutinho.

Bairros com maior índice de roubos de carros
1º)Campo Grande, Cariacica
2º)Carapina, Serra
3º)Jardim América, Cariacica
4º)Laranjeiras, Serra
5º)Jardim da Penha, Vitória

Fonte: Globo – G1

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*