Land Rover lança Discovery 4 blindado

Land Rover lança Discovery 4 blindado A Land Rover ampliou a sua oferta de veículos blindados com a introdução do Discovery 4. Apesar de exteriormente não se distinguir do modelo convencional, este blindado cumpre as normas europeias de protecção balística BS EN1522 nível FB6 e BS EN 1063 nível BR6, proporcionando ainda protecção contra explosões até 15 quilos de TNT e possuindo uma parte inferior da carroçaria que suporta a detonação de duas granadas de mão DM55.

De forma a garantir a máxima eficácia em todos os tipos de terreno, mesmo com o peso acrescido da blindagem, foram efectuados diversos ajustes mecânicos ao modelo. A suspensão pneumática independente utiliza novos amortecedores e barras estabilizadoras de maior diâmetro, enquanto que os travões foram reforçados de maneira a conseguirem travar de forma eficaz as mais de 3,5 toneladas deste Discovery 4. Com a blindagem base, os sistemas opcionais podem acrescentar mais uma tonelada ao peso total do veículo.

O Discovery 4 blindado está equipado com um motor V8 a gasolina 5,0 de 375 cavalos de potência, que substitui o anterior bloco V6 de 2,7 litros. Equipado com uma caixa automática adaptativa de seis velocidades e o conhecido sistema Terrain Response, este modelo pode, de acordo com o fabricante, acelerar dos 0 aos 100km/h em 10,6 segundos.

O Land Rover Discovery 4 blindado mantém os cinco lugares, com carga útil de 500 quilos. O modelo está disponível por encomenda e beneficia de uma garantia de fábrica de três anos e 80.000 quilómetros para o veículo e a blindagem base.

Land Rover lança Discovery 4 blindado

Fonte: Lusomotores

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*