Ladrões são presos por roubar casas

Dez pessoas foram detidas pela Polícia Militar sob suspeita de participação em assaltos a residências na Zona Norte e Zona Leste da capital durante a noite de sábado.

Segundo a polícia, o primeiro roubo aconteceu por volta das 21h30, na Avenida Amadeu Poli, no Parque Novo Mundo, Zona Norte. No endereço, os PMs detiveram cinco suspeitos e uma arma foi apreendida. Os envolvidos foram encaminhados ao 90 Distrito Policial (para elaboração do boletim de ocorrência. O dono do imóvel conseguiu pular o muro e chamar a polícia.

Trinta minutos depois, a polícia fez uma nova prisão semelhante. Outros cinco suspeitos foram detidos na Rua Barão de Itapoã, na Vila Alpina, Zona Leste da cidade. Duas armas foram apreendidas e os suspeitos foram levados ao 56º DP.

Na manhã de domingo (21), uma casa foi saqueada, por volta das 8h deste sábado (19), no Jardim Guedala, no Morumbi. Um autônomo, 27 anos, e outros três homens ainda não identificados são suspeitos pelo roubo.

Momentos após o crime, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo de um carro também na região do Morumbi. Ao identificarem o veículo roubado, os policiais começaram uma perseguição pela avenida Giovanni Gronchi que acabou em troca de tiros. Dois homens morreram e outros dois foram presos após o confronto com a Polícia Militar.

No tiroteio, outros dois foram detidos pela polícia. A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial.

O bairro do Morumbi, conhecido pelos imóveis de alto padrão registrou, neste ano, uma média de nove assaltos por dia. Segundo a polícia, 80% dos crimes foram cometidos por pessoas que moram nas proximidades e conhecem bem a região.

Os moradores reclamam da segurança e dizem que o efetivo policial é insuficiente para dar conta da situação.

Fonte: dia
a dia +

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*