Final de semana teve carros roubados e furtados na Bahia

Os números crescem e assustam a população. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que da última sexta-feira, até o final da tarde de ontem, 50 carros foram levados por criminosos, mediante furtos ou assaltos.

No total foram 73 registros de ocorrências em diversos pontos da capital e região metropolitana, sendo que 23 veículos foram recuperados pela polícia. Atualmente Salvador apresenta uma média diária de 20 veículos subtraídos. Os bairros de preferência dos assaltantes são os da orla marítima e adjacências e os que concentram opções de bares e restaurantes, como Brotas e Itaigara.

Os veículos levados ontem, foram tomados no Iguatemi, São Caetano, Cabula VI e Lauro de Freitas. Quem encabeça a lista é o Fiat Uno 4p com um índice de roubo de 3,67%. O Gol ocupa 9 das 15 posições no ranking dos mais roubados no país. Segundo a polícia, praticar outros crimes como assaltos, sequestros relâmpagos e homicídios são os objetivos dos assaltantes de veículos.

Informações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), garantem que o horário de maior índice deste tipo de crime ocorre no início e final do dia. Os veículos mais cobiçados são os modelos populares e que apresentam grande potência nos motores como: Gol e o Uno. Os de grande porte como Strada e Saveiro também estão fazendo parte da lista de assaltos por serem considerados “bons” nos assaltos a caixas eletrônicos e agências bancárias.

De acordo com informações da DRFRV para coibir esta prática no início deste ano foi criado o Grupo Especial Força Azul, especializado na recuperação de veículos subtraídos por criminosos. Além deste grupo, a população também conta com os serviços do Visão Noturna. “Estes policiais mapeiam os locais de maior incidência e trabalham para tirar os assaltantes de circulação”, informou um agente do cartório.

Entre a meia noite da última terça-feira e às 10h30 de quarta, 40 veículos foram roubados em Salvador e Região Metropolitana, conforme informou a SSP. Assim como no final de semana, os crimes foram registrados em pontos diversos da cidade e região metropolitana. O último assalto ocorreu em Mar Grande, onde o veículo Gol, JOG 6835, foi levado. O delegado titular da unidade, Augusto Eustáquio foi contatado por telefone para mais informações sobre o caso, mas não houve êxito.

Fonte: Tribuna da Bahia

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*