Entre SP e PI PRF recupera veículos roubados e flagra esquema

A Polícia Rodoviária Federal recuperou 20 veículos em situação irregular, em uma operação realizada ontem (4) no sul do Estado. Dez destes veículos haviam sido roubados em cidades de São Paulo. A ação flagrou um esquema de receptação de carros roubados nos dois Estados.

A constatação do roubo se deu após consulta realizada através das placas e outras marcas dos veículos. A operação foi feita em conjunto com a 3ª Companhia de Polícia Militar de Canto do Buriti (405 km de Teresina).

Em relação aos outros dez veículos, que não portavam placa de identificação, ficou constatado que a numeração de identificação através do chassi e motor havia sido destruída. Normalmente, esta é uma prática adotada pela ação criminosa para esconder a origem ilícita do bem.

Esquema São Paulo-Teresina
Nesta operação foi descoberto um esquema de receptação de veículos roubados em São Paulo e trazidos pelo sul do Piauí para negociação neste Estado. Para “esquentar” os veículos os envolvidos inseriam os dados de outro similar, em documentos furtados do Detran do Estado de São Paulo, produzindo, assim, um clone.

Quando abordado, o condutor de um dos veículos roubados declarou aos policiais de quem o havia adquirido. Através de trabalho de inteligência, conseguiu-se flagrar e prender o receptador na ocasião em que recebia uma das parcelas pelo veículo que havia vendido.

Do total de veículos recuperados, 13 motos e 7 carros, 18 ocorrências foram no município de Canto do Buriti. Todos foram deixados no prédio sede da Polícia Militar na mesma localidade. Segundo a PRF, as 17 pessoas presas na operação foram encaminhadas à Delegacia de Polícia do município citado e liberadas, depois de devidamente qualificadas para intimação futura.

Fonte: CidadeVerde

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*