Empresário é abordado por dupla de assaltantes ao chegar em casa

A pronta intervenção da viatura 9103 com o sargento Lobato e cabo Prata que estava de plantão em um Posto Básico Estratégico na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém, foi decisiva para deter um dos homens que tinham acabado de praticar um assalto contra um empresário que chegava em casa e foi abordado por uma dupla de assaltantes.

Anderson da Silva Dantas, de 22 anos, foi preso portando parte do material roubado do empresário depois que invadiu uma residência quando era perseguido por várias viaturas que foram acionadas para apoiar o sargento Lobato.

O crime aconteceu na rodovia Arthur Bernardes, esquina da passagem Julião, no bairro do Telégrafo, quando o empresário descia com a esposa e um filho de cinco anos e acabou rendido e roubado por dois assaltantes. Um deles estava com um revólver.

Os acusados fizeram uma “limpeza” completa no veículo e seus ocupantes. Os dois fugiram em seguida levando o que puderam das vítimas, que imediatamente procuraram a polícia.

Informado do assalto, o Centro Integrado de Operações mobilizou outras viaturas. Com a informação que um dos assaltantes tinha invadido a casa de uma família, os policiais se deslocaram até onde ocorria o fato e prenderam Anderson da Silva Dantas. O outro fugiu.

“Quando chegamos à casa onde Anderson estava escondido, ele ia saindo sorrateiramente com uma sacola como se fosse morador da casa e nada tivesse acontecido”, afirmou o sargento Lobato.

CONFISSÃO

Interrogado na delegacia, o acusado que estava com dois aparelhos celulares das vítimas, confessou o crime e entregou o parceiro que foi identificado como “Doidão” que portava um revólver calibre 38 na hora do assalto.

“Eu estou desempregado e tenho três filhos para criar e por isto aceitei o convite do Doidão para fazer algumas paradas”.

Segundo os policiais militares o parceiro de Anderson é conhecido dos policiais militares uma vez que se utiliza de um atestado de insanidade mental para evitar a prisão. (Diário do Pará)

Fonte: Diário do Pará

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*