Em Vitória da Conquista, integrantes de quadrilha de roubo de carros são mortos pela polícia após troca de tiros

Os policiais ainda acreditam que a quadrilha era responsável por cerca de 90% das ocorrências de roubo de veículos na cidade

Dois homens foram mortos em confronto com a polícia, nesta quarta-feira (25), em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. Segundo informações da polícia, Ivan Ivangelista dos Santos, 40 anos, e Anderson de Matos, 26, são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carros, caminhões de cargas e casas comerciais.

Ivan é apontado como chefe da quadrilha e respondia a processos por crimes como formação de quadrilha, assaltos e porte de arma, além de ter um mandado de prisão decretado desde o mês de outubro de 2011.

A polícia recebeu informações de que Ivan estaria morando no bairro Urbis V e ele foi localizado nas proximidades de sua casa, com Anderson. Quando abordados pelos policiais, eles reagiram e dispararam contra os policiais. No tiroteio, eles foram atingidos e chegaram a ser socorridos para o hospital de Base, mas não resistiram aos ferimentos.

Anderson, natural de São Paulo, era conhecido pela polícia pela habilidade de abrir veículos com uma chave falsa conhecida como “micha”. Os policiais ainda acreditam que a quadrilha de Ivan era responsável por cerca de 90% das ocorrências de roubos de veículos na cidade.

Dentro do veículo onde estavam Ivan e Anderson foram encontradas duas armas, uma pistola e um revólver calibre 38, documentos de outros veículos e telefones celulares. Na casa de Ivan ainda foram encontrados outros revólver, munição e três veículos com placas adulteradas, que serão submetidos à pericia para constatar se foram roubados em Conquista.

Fonte: O Correio

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*