Em Salvador pontos comerciais de peças de carros foram investigados por suspeita de ter carros roubados

Dez estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Suburbana, no bairro do Lobato, em Salvador, são alvos, nesta quarta-feira (21), de uma ação de fiscalização que pretende identificar irregularidades na comercialização de peças automotivas. Um mandado de prisão foi cumprido e outros dois ainda estão em aberto. Duas motos, uma Kombi e dois cabeçotes foram apreendidos, informa a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), órgão que participa da ação.

Além da Sefaz, a Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) também participa da ação. A Operação ‘Desmanche’, como foi batizada, se baseou em dados repassados pela Delegacia para escolher a primeira região de atuação, o Lobato, indicada pela prática intensa de comércio ilegal.

“Essa área concentra um grande número de empresas de sucata, e a delegacia suspeita, ainda, de ações de roubo e desmanche de veículos no local. A delegacia já estava com investigações adiantadas, e o papel da Sefaz é verificar a regularidade fiscal dos estabelecimentos”, explica o inspetor da Sefaz, José Arnaldo Cruz.

De acordo com o inspetor, os donos de estabelecimentos que não apresentam notas fiscais e documentação para funcionamento são autuados. “As empresas que estão inscritas, nós fiscalizamos o estoque e intimamos para a apresentação de documentação. Já as que não estão inscritas, nós apreendemos toda a mercadoria”, informa.

Agentes da Sefaz e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no total de 49 pessoas, executam a operação, com suporte de dez carros e um caminhão baú

Fonte: G1

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*