Em Manaus três carros são roubados todos os dias

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apontam que 101 carros foram roubados somente nos 31 primeiros dias do ano em Manaus. Uma médica de 3,2 por dia. A maioria dos crime, segundo a SSP, ocorreu na zona norte, com 54 ocorrências, seguida da zona sul, com 24 roubos.

O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Glauber Rocha, informou que entre os veículos mais visados pelas quadrilhas estão Gol, Pálio, Corsa Classic, Siena, e Hilux, principalmente nas cores preto e cinza.

Para a polícia, várias quadrilhas especializadas em roubos de carros atuam na cidade. De acordo com o delegado, algumas praticam o crime com o intuito de fazer desmanche e revender as peças, outras para revender os automóveis em cidades e Estados vizinhos. No entanto, destacam-se, ainda, os grupos que usam os veículos para a prática de outros crimes.

Segundo o delegado, os veículos são vendidos pelos grupo por um preço muito abaixo do mercado, calculado entre R$ 4 e 8 mil. Já os carros mais visados pelas quadrilhas para a prática de outros crimes como assaltos e homicídios são Golf e Gol 1.6, considerados mais potentes, o que facilita na hora da fuga.

As estatísticas da SSP indicam que o número de furtos também é expressivo com 71 casos. Os números são inferiores ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 135 roubos e 74 furtos, mas o número de veículos recuperados este ano é maior do que 2011.

Fonte: 24am

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*