Em Jaboatão Sete pessoas são presas por roubo de veículos

Um caso aconteceu no bairro da Torre, e outro no Curado 4, em Jaboatão. Ambos envolviam também falsificação de placas de carros

Com um grupo, foram encontrados uma pistola com 13 munições, celulares, um netbook, uma espada, várias ferramentas, e a placa e a chave de um Gol
Foto: Aline Souza / Especial para o JC

Na semana passada, três casos de roubo e furto de veículos na Região Metropolitana do Recife (RMR) foram solucionados. Ao todo, a polícia prendeu sete pessoas envolvidas nas ocorrências, sendo duas delas envolvia falsificação de placas de carro.

O primeiro caso aconteceu no bairro da Torre, Zona Norte do Recife. A dupla Alexandre Tomás Pereira e Silva e André Fereira do Nascimento roubava carros para revenda. Os dois clonavam placas de outros veículos para despistar os roubos e, em seguida, os repassava para serem vendidos na Paraíba.

As investigações começaram a partir da informação de um veículo clonado nas proximidades do supermercado Carrefour. A polícia encontrou na terça-feira (14) um Honda New Civic de placa KGK-3930 estacionado no local. Algum tempo depois, Alexandre e André chegaram em um Eco Sport, com placa KLW-7378, para buscar o Honda.

A dupla foi presa em flagrante. Ambos os carros eram roubados e tinham placas adulteradas. Junto com eles foram encontrados uma pistola ponto 40 com 13 munições, celulares, um netbook, uma espada, várias ferramentas, e a placa e a chave de um Gol, um terceiro veículo que ainda não foi encontrado. Os dois, que já tinham passagem pela prisão e, inclusive, já tinham cumprido pena juntos, foram encaminhados para o Cotel.

Outro caso aconteceu na quinta-feira (16), no qual Deyvison Caetano da Silva foi encontrado com um Renault Logan, de placa KKL-7628, e um revolver calibre 38, em sua casa no Curado 4, em Jaboatão. O veículo, no entanto, havia sido roubado em Candeias. Deyvison o utilizava com a placa NPT-4069, da Paraíba, que também era clonada. O acusado foi indiciado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e posse ilegal de armas, sendo também foi levado ao Cotel.

CRUZ DE REBOUÇAS – No município, localizado em Igarassu, uma quadrilha composta por quatro homens foi presa depois de roubar uma motocicleta. Na mesma quinta (16), Jefferson Alves dos Santos – conhecido como “Gordo” – foi flagrado com a moto Honda NXV-5493. Após ser preso, “Gordo” afirmou que havia realizado a ação juntamente com Jefferson Hermínio do Nascimento e Gutemberg José dos Santos. Os três foram mandados para o Cotel.

A arma usada no assalto estava na posse de Idalécio Deleon Sá Leitão Bandeira, que responderá por posse ilegal de arma. Idalécio pagou fiança, sendo liberado para aguardar o jugamento em liberdade

Fonte: JC Online

Publicado na categoria: noticias | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*