Em Cotia carro roubado há três meses causa discórdia

Logo após sair do Shopping Granja Viana, por volta das 21h30 do dia 3 de março, o contador José Paulo Luna foi abordado por três homens armados. Eles levaram seu carro, dois celulares, um aparelho de GPS e R$ 280 em dinheiro. Quase três meses após o incidente José espera uma atitude da administração do shopping, que não disponibilizou a gravação de vídeo do sistema de segurança solicitada por ele na noite do crime.

A cena do roubo, de acordo com o contador nascido e criado em Cotia, foi “aterrorizante”. Só não foi pior porque sua esposa e neto, de três anos, que também estavam dentro do carro, escaparam ilesos. “Foi por pouco, um bandido chegou a apontar a arma para a cabeça da criança. Nesse momento, minha esposa foi muito corajosa, protegeu o netinho e tirou ele do carro”.

Antes mesmo de registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia de Cotia, Luna conta que pediu ao shopping a gravação do circuito de videomonitoramento e também protocolou solicitação de reforço na segurança, mas sequer recebeu resposta. “Eu acho que os bandidos estavam nos seguindo desde lá de dentro, por isso quero que o shopping também se responsabilize pelo acontecido”.

No dia seguinte, o carro foi encontrado bastante danificado no bairro de Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo. Como o seguro do veículo ainda não havia sido renovado, o prejuízo do conserto está todo no bolso de Luna.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o Shopping Granja Viana informa que “lamenta o ocorrido e reforça que toma todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seu público dentro do estabelecimento e participa constantemente de reuniões com os órgãos públicos competentes”.

A empresa complementa o comunicado dizendo que não conseguiu entrar em contato com o cliente. O impedimento seria um número de telefone incorreto. Questionada, a assessoria de imprensa não quis informar qual número de telefone do cliente constava no cadastro do shopping, mas frisou que sua Central de Atendimento “está à disposição para esclarecer todas as dúvidas”.

Fonte: Terra

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*