Dois homens invadem uma casa e família é feita refém

Dois homens armados invadiram uma casa no CPA II onde fizeram quatro pessoas reféns durante quatro horas para roubar uma picape S10. Os ladrões chegaram a jantar e beber cerveja e refrigerante, mas, graças ao rastreador instalado no veículo, foram presos cinco integrantes do bando.

Trata-se de Jonas Lima Maciel, Marcos Antony Barbosa de Oliveira, Maria Auxiliadora Januária da Silva, Francisco de Assis Fernandes do Nascimento e Adenilson de Paula, todos autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha. Com eles, foi apreendida uma pistola 9mm. A prisão do bando ocorreu anteontem à tarde em Cáceres (a 220 quilômetros da Capital).

Segundo policiais civis em Cáceres, a picape seria levada para a Bolívia e trocada por cocaína. O bando estava preparando o “momento certo” para atravessar a fronteira com a S10 roubada.

A picape foi roubada no CPA II na madrugada de terça-feira, quando os ladrões renderam uma família inteira e roubaram também vários objetos de artesanato, que foram recuperados. Durante o assalto, que durou cerca de quatro horas, os bandidos fizeram um lanche e beberam cerveja e refrigerante.

Os bandidos deixaram as vítimas amarradas e trancadas num dos quatros e fugiram com a picape que estava carregada com produtos de artesanato, avaliados em cerca de R$ 20 mil.

“Com a prisão dos cinco assaltantes, a polícia em Cáceres nos acionou e fomos até uma casa no CPA e localizamos parte dos produtos roubados, faltando joias e celulares”, informou Luciano Testa, chefe de operações da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) da Capital.

Os produtos roubados estavam escondidos na casa de um dos integrantes do bando que retiraram os objetos que estavam na carroceria. Eles estavam à procura de um receptador.

Segundo a polícia, o sistema de rastreamento localizou a S10 em frente a uma quitinete na rua Princesa Isabel, em Cáceres, onde foi preso Adenilson. No quarto foi localizada a chave da picape e também a pistola. Na sequência, os demais foram presos no bairro Junco, na casa de Francisco, reconhecido como um dos participantes do roubo.

Luciano explicou que os cinco presos são moradores em Cuiabá e fazem parte de um esquema de roubo de picapes que são encomendadas por traficantes bolivianos. O chefe de operações não descarta a hipótese de os bandidos terem participado do roubo de outras picapes ocorridos recentemente.

Fonte: Diário de Cuiabá

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*