Cuidados necessários na compra de um carro blindado

O mercado de carros blindados está em expansão, a insegurança cada vez maior e as formas de pagamento da blindagem cada vez melhor. Hoje em dia essa proteção já não é tão exclusiva como a alguns anos atrás, além do veículo já vir blindado de fábrica você pode financiar tudo junto. Porém uma grande parte dos veículos são comprados sem a proteção, e em seguida são blindados por empresas especializadas, por isso que se deve ter cuidados especiais na compra de um blindado, seja ele 0Km ou usado.

– Ficar atento a bolhas na película que cobre o vidro blindado, esta não deve exceder a um centímetro quadrado. Fissuras na na parte interna do vidro não são aceitáveis.

– A blindagem representa um peso extra em média de 170kg, o que significa que os freios e amortecedores podem estar desgastados e precisam ser trocados.

– Verificar se o sistema de ar condicionado do veículo está funcionando normalmente, já que não se deve abrir os vidros.

– Procure saber se o pneu do veículo também é blindado, o que permite andar uma boa distância mesmo com os pneus vazios.

– Como o carro é todo desmontado para ser feita a blindagem, é sempre bom fazer um test drive afim de identificar ruídos, pois pode significar peças de acabamento mal encaixadas.

– Garanta com a sua blindadora se maçanetas, ancoragem do cinto e fixação do retrovisor foram protegidos. Pois esses podem ser pontos para a entrada de uma bala.

– Várias empresas não blindam algumas partes do veículo, como a separação entre o porta-malas e o banco traseiro, procure saber detalhadamente o que a empresa protegeu.

– Procure não deixar a porta aberta mais do que necessário para sair e entrar do veículo, o peso da blindagem pode desalinhá-las.

Comprar um carro blindado não é tão simples como parece, há vários níveis de blindagem no mercado. Mas se você for com calma e em empresas confiáveis estará protegido.

Níveis das blindagens:

I Calibres 22, 38 e ataques com ferros e pedras
II-A Armas do nível I e mais Magnun 357 e pistola 9 mm
II Armas do nível II-A e mais Magnun 357 e pistola 9 mm
III-A Todas as anteriores e mais Magnum 44 e submetralhadora Uzi
III Todas as anteriores e mais fuzis M16, 7.62, AK 47, AR 15 e FAL
IV Todas as anteriores e mais fuzis perfurantes, como o 30-06 AP e granadas

Fonte: Blog Motor

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*