Casa é invadida por oito homens armado

Manaus – A auditora fiscal e suplente de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Yara Rodrigues Lins, 53, teve a casa invadida por oito homens armados, na noite da última quinta-feira, na Rua 13 do conjunto Parque Tropical, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Segundo o delegado Orlando Amaral, o assalto ocorreu por volta das 18h30. Os suspeitos agrediram o filho dela, um rapaz de 20 anos, com socos e chutes. O irmão de Yara, de 58, foi ferido com coronhadas de revólver na cabeça.Os nomes deles foram mantidos em sigilo pelo delegado, por causa da investigação.

Os criminosos roubaram dinheiro, celulares, notebooks e outros aparelhos eletrônicos. Eles tentaram levar o cofre que estava no quarto da auditora, mas não conseguiram porque era pesado. “Eles perderam tempo arrastando o cofre pelas escadas e decidiram ir embora”, afirmou.

Os suspeitos, ainda não identificados pela Polícia Civil, fugiram em um Celta prata, de placa não identificada.
De acordo com Orlando Amaral, Yara não estava em casa quando ocorreu o assalto. “Os bandidos invadiram a residência logo depois que ela saiu para visitar amigos”, disse.

Um inquérito policial foi aberto hoje para investigar o caso, que está sendo acompanhado pelo secretário de segurança pública, Zulmar Pimentel, e pelo presidente do TCE, Júlio Pinheiro. “Alguém próximo da família, seja parentes, amigos ou funcionários, passou informações aos ladrões. Descobrir quem é esse informante vai ser o primeiro passo para chegarmos até os assaltantes”, afirmou.

Fonte: D24M

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*