Casa de vereador é invadida e família é feita de refem em Cuiabá

Quatro homens armados invadiram a casa do vereador de Cuiabá, Clóvis Hugueney Neto, de 48 anos, e fizeram a família dele refém na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Jardim Independência, na capital. De acordo com a polícia, a ação durou aproximadamente 15 minutos, quando o assessor do vereador teria saido da residência, pela garagem, para ir comprar gás de cozinha.
As câmeras de segurança do vizinho flagraram o momento em que dois suspeitos, um rapaz e um adolescente, foram até a casa após serem deixados na esquina por um veículo de cor preta. O vereador contou ao G1 que a família se preparava para viajar até uma chácara, quando os dois homens entraram na garagem que estava aberta. Um deles entrou em luta corporal com o parlamentar, que foi agredido por um dos assaltantes.
”Nunca deixei o portão aberto e não entro no carro com a garagem aberta. Hoje meu assessor foi comprar gás e não deu tempo de fechar o portão. Entrou um homem e chamou outro e toparam de cara comigo. Ele puxou o revólver e ficou enroscado na roupa dele, enquanto que o outro assaltante me atingiu”, contou o vereador.
Ação
Todos foram amarrados com gravatas e fios de carregadores de celulares e ameaçados constantemente na mira de um revólver. ”Renderam meu pai, a minha madrasta e o funcionário. Falaram que iam nos matar. Amarraram todos e agrediram meu pai”, relatou o filho mais velho do vereador.
A esposa do vereador declarou também que um dos assaltantes ameaçava constantemente matar a criança de oito anos, que estava no local. Os ladrões pegaram a caminhonete da família e fugiram com uma televisão, dois notebooks, nove celulares, cinco relógios, além de documentos, outros eletrônicos e objetos da casa.
A vítima disse que conhecia um dos suspeitos e teria sido durante campanha eleitoral, no bairro Dom Aquino. Em seguida, os assaltantes renderam o vereador, a esposa dele, dois filhos e o assessor, dentro de um quarto da residência.
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes fugiram em direção ao bairro Campo Velho, na capital, onde teriam se encontrado com um outro integrante da quadrilha, dentro de um salão de beleza. Eles deixaram todas as peças roubadas no local que pertencia a um deles. Em quanto uma parte do grupo ficou no salão, o adolescente levou a caminhonete roubada até o estacionamento de um supermercado, em Cuiabá, e a abandonou.
Flagrante
Quando os outros integrantes da quadrilha foram até o estacionamento resgatar o adolescente e retornaram ao salão, foram presos em flagrante pelos policiais que estavam na porta do estabelecimento. Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto.
Conforme a polícia, um quinto suspeito de envolvimento no crime ainda não foi localizado. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os envolvidos já tinham passagens pelos crimes de roubo e assalto, além de terem sido mapeados em gangues de Cuiabá.

Fonte: Globo – G1

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*