Carros de Luxo são os mais visados no Ceará

Os carros de luxo são os veículos mais visados pelos assaltantes no Ceará. É o que mostra o último balanço semestral da Superintendência dos Seguros Privados (Susep) sobre furtos de carros com seguro. Segundo o órgão, 42 Hilux foram tomadas de assalto no Estado. Corolla e Honda Civic também estão entre os mais visados.

O balanço mostra que entre os cinco veículos mais assaltados 60% são considerados de luxo. Com 42 sinistros (assalto/furto) registrados pelo Susep, a Hilux lidera o topo. O órgão ainda aponta que há 3.380 veículos deste modelo segurados no Ceará. Logo em seguida, vem o modelo Corolla, da mesma montadora Toyota. Desde último, foram registrados 36 assaltos no último balanço semestral. Com 2.069 segurados, o modelo Honda Civic é o terceiro veículo mais assaltado com 22 registros.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), delegado Bruno Figueiredo, os assaltantes visam os carros de luxo devido o seu valor de revenda. “Eles procuram esses tipos de carros devido seu alto valor. Um carro com a Hilux custa quatro vezes mais que um carro popular”, diz.

O delegado Bruno ainda lembra que mesmo em uma cidade caótica como Fortaleza, onde há um grande número de veículos, as pessoas continuam visando carros grandes, como estes de luxo já citados. “Não dá para estacionar, o trânsito é complicado e ainda as pessoas preferem esse tipo de carro”, comenta.

Carros populares

Os carros populares também estão na lista dos carros segurados mais assaltados do Ceará. Os modelos Palio 1.0 e Gol 1.0 correspondem a 40% dos cinco principais veículos. Foram registrados 36 ocorrências contra veículos Palio e 34 contra modelos Gol. A Susep aponta ainda que ambos os modelos possuem cerca de 8 mil seguros no Estado.

Quanto a assaltos contra esses veículos populares, o delegado Bruno Figueiredo afirma que a intenção do criminosos é o desmanche para venda de peças. “Como existem vários veículos destes modelos, os assaltantes acabam buscando a venda de peças após o desmanche”, afirma Bruno.

Susep

A Susep é o órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, previdência privada aberta e capitalização

Fonte: Diário do Nordeste

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*