Carros da BMW e Hyundai são eleitos os mais seguros por autoridades dos EUA

Washington, 5 out (EFE).- O BMW Série 5 de tração traseira e o novo Hyundai Sonata 2011 obtiveram a máxima qualificação nas provas de segurança realizadas pelas autoridades americanas, informou nesta terça-feira a Administração Nacional de Segurança do Tráfego nas Estradas dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês).

Os dois veículos obtiveram cinco estrelas ao registrar os mesmos resultados nas provas de impactos frontais, laterais e de resistência a capotagem.

Na primeira, tanto o BMW como o Hyundai conseguiram quatro estrelas. Nas duas últimas provas, os dois veículos obtiveram cinco estrelas.

O veículo que obteve a pior avaliação foi o Nissan Versa, que ficou com apenas duas estrelas, ao conseguir classificação de três estrelas na prova de impacto frontal, dois na lateral e quatro na última.

O Toyota Camry (tanto a versão convencional como a híbrida) foi qualificado com três estrelas nas duas primeiras provas e quatro na de resistência a capotagem, o que o classificou na parte de baixo da tabela, com apenas três estrelas na média.

Os outros 28 veículos analisados pela NHTSA obtiveram quatro estrelas segundo o novo sistema de análise da organização federal, coordenada pelo Departamento de Transporte.

O secretário de Transportes dos Estados Unidos, Ray LaHood, disse através de um comunicado: “com nosso novo sistema de qualificações de cinco estrelas estamos elevando o nível de segurança”.

“Com novas provas, melhor informação sobre impactos e graças ao maior rigor das novas especificações, nem todos os veículos previamente qualificados como cinco estrelas seguem com esta classificação”, acrescentou.

O administrador da NHTSA, David Strickland, disse, por sua vez, que a instituição quer que os motoristas adotem as novas tecnologias.

“Achamos que o controle eletrônico de estabilidade, o aviso de desvio de pista e a advertência de colisão frontal oferecem significativos benefícios para a segurança, e os consumidores deveriam considerar isso ao comprar um novo automóvel”, explicou.

Fonte: epa

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*