Carro mais roubado é o Uno Mille

Os carros populares perderam espaço para veículos mais potentes nos últimos anos, em virtude das novas facilidades de crédito e da valorização do real. Mesmo assim, eles continuam sendo o alvo predileto dos bandidos. Dados reunidos pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), entidade ligada ao Ministério da Fazenda, revelam que entre os dez veículos mais roubados ou furtados este ano em Pernambuco estão alguns dos automóveis 1.0 com maior presença no mercado. O Fiat Mille (123) lidera a estatística, seguido do Gol (115), do Palio (85), do Celta (65) e do Corsa (36). O quadro, segundo especialistas da área, é provocado principalmente pela facilidade que os bandidos têm em se livrar rapidamente destes carros, seja para o reaproveitamento de peças ou para a realização de outros delitos.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Nélson Souto, os populares chamam menos atenção após serem roubados e podem ser facilmente recolocados no mercado.

O gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil, Antônio Barros, reforça que é importante fazer uma diferenciação entre o roubo e o furto de veículos. Enquanto os casos de roubo cresceram 20% entre janeiro e agosto de 2011 em comparação ao mesmo período de 2010, os registros de furto caíram 11%.

Fonte: JC Online

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*