Blindagem Opaca

A blindagem opaca compõe-se de mantas de aramidas e de aço inoxidável em conjunto com o aço automotivo ou de aço balístico também em conjunto com o aço automotivo.As mantas de aramidas são fixadas ao redor do habitáculo do veiculo e possuem alto poder de dissipação da energia cinética gerada pelo impacto de um projetil.
Para que dissipação de energia cinética seja efetiva e consiga segurar o poder de impacto de um projétil as dimensões de cada manta a ser fixada ao veículo não podem se menores do que 30x30cm.
Por este motivo em outros pontos estratégicos do veículo tais como colunas dianteiras,centrais e traseiras,fechaduras,etc,é necessário a colocação de aço inoxidavel moldado artesanamente.
Tanto o aço quanto o painel blístico são coniderados materiais eficientes para a contenção de armas de mão,atendendo às exigências de proteção balística para a violêencia urbana.Mas há diferenças entre elas:
O aço na espessura 3mm,pesa 3kg/m² e a manta balística tem um peso de 3,68kg/m²,em ambos dimensionados para a poteção balística de nível IIIA em conjunto com o metal do veículo.
Uma blindagem aonde é aolicado integralmente aço acarretará em um aumento de peso expressivo naoedem de 240 a 360kg,da mesma forma uma blindagem feita com mantas de aramida acarretará em um aumento de peso no veículo a ser blindado entrre 30 a 45 kg,naturalmente dependendo do porte e tipo do veiculo a ser blindado.
A aplicação da aramida na blindagem tem como suas principais características o seu baixo peso,a facilidade do manuseio e da aplicação e por contribuir para ampliar a vida útil de um veículo blindado e ainda por reduzir os custos e problemas de manutenção,preservando a performance de proteção balística.
O conceito de utilização do tecido de aramida na formação do sistema de proteção balística são as propriedades alcançadas com este material,tais como resistência à tração,alongamento no ponto de ruptura,módulo e resistência aliadas a características como densidade linear do fio que determinan sua qualidade e competência para exercer com eficiência a missão de proteção balística.
A qualidade do tecido de aramia usado na confecção dos laminados é determinada pelo seu processo de fabricação,que tem pelo seu processo de fabricção,que tem como base o controle.As características do tecido e a forma com que é produ-zido determinam sua qualidade e,conseqüentemente,influenciam na performance balística dos laminados.

Fonte: Administradores

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*