Blindagem automotiva é tema de palestra em evento de segurança veicular em SP

A blindagem automotiva foi um dos destaques do Seminário de Segurança Veicular – Desafios da Engenharia Automotiva na Era da Mobilidade, ocorrido no último dia 25 de agosto em São Paulo. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), reuniu estudantes de engenharia e renomados profissionais do setor automotivo e de segurança viária.
O palestrante que abordou sobre blindagem em automóveis foi o engenheiro automotivo Rogério Garrubbo, diretor da Concept, empresa especializada nesse tipo de serviço. Com o tema “As Vantagens e Desvantagens da Blindagem na Segurança Veicular”, Garrubbo falou sobre a influência da blindagem no comportamento dinâmico do veículo e os riscos da implementação da blindagem aos sistemas eletrônicos automotivos. Na palestra, o diretor da Concept também abordou a dificuldade da remoção de vítimas de acidentes em veículos que recebem a proteção balística, dando detalhes sobre esse procedimento.

“Eventos como esse promovido pela AEA são de profunda relevância ao setor automotivo, já que permitem a troca de conhecimento e a busca de estratégias e ações para que tecnologia e segurança veicular caminhem sempre de mãos dadas”, avalia Garrubbo. “A partir desse encontro, muitos profissionais saem mais preparados para seguir no desenvolvimento de seus projetos, sempre tendo como um dos focos principais o fator segurança”, diz.
Além da blindagem automotiva, o seminário também apresentou palestras sobre segurança em motos, regulamentação e normas de material de atrito, voltada para o sistema de freios, desafios da conciliação entre comunicação no veículo e segurança viária, além de riscos no trabalho de transformação de veículos realizado por empresas não capacitadas. O evento contou ainda com a participação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo na palestra sobre resgates especiais da corporação.

Fonte: Portal da Blindagem

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*