Assaltantes roubam casa comercial e leva R$ 8 mil em jóias

Homens entram na loja como clientes; um deles usava capacete

Pelo menos sete assaltos foram registrados na tarde desta quarta-feira, 15, em Aracaju, segundo relatório do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Os assaltos aconteceram em vários pontos da cidade. Entre os assaltos, estão uma joalharia e uma casa lotérica; as outras vítimas são pessoas físicas, inclusive um guarda municipal em serviço.

Policiais militares que atuam no Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do Ceasa, no Getúlio Vargas, são acionados para atender a um suposto assalto a uma outra casa lotérica, mas constatam que teria sido trote.

Antes do assalto, funcionários da Joalharia Cristal perceberam movimentação estranha de pessoas que passavam num carro entre as ruas Lagarto e Sete de Setembro. Eles observaram o movimento da loja e, cerca de uma hora depois, dois homens armados entraram no estabelecimento comercial disfarçados de clientes e anunciaram o assalto.

No momento havia seis funcionárias. Todas elas foram conduzidas para o pavimento superior da loja, onde teriam ficado trancadas numa sala, enquanto os ladrões recolhiam as jóias. Os assaltantes levaram muitos objetos, avaliados em algo em torno de R$ 8 mil, segundo a Polícia, e em seguida fugiram.

O sargento Eduardo, do PAC do Ceasa, reuniu a equipe e realizou uma série de diligências. Ao chegar no estabelecimento encontrou as funcionárias nervosas e em estado de choque. Algumas foram levadas para um posto de atendimento médico. Após serem consultadas pela equipe de saúde, elas foram liberadas e passam bem.

Outros assaltos

A Polícia Militar também registrou um assalto a uma Casa Lotérica, na Rodovia dos Náufragos. Os assaltantes chegaram à Casa Lotérica armados por volta das 14h e, depois do roubo, eles fugiram em direção à ponte Joel Silveira. Foram realizadas diligências, mas os policiais não conseguiram localizar pistas dos suspeitos. O montante roubado não foi informado.

Um agente da Guarda Municipal também foi vítima de assalto na tarde desta quarta-feira, 15, na praça do Augusto Franco. Ele estava desarmado e foi cercado por três homens armados, que estavam a pé. Os assaltantes fugiram, levando um aparelho de telefonia móvel e o relógio do agente.

Ações semelhantes também foram registradas contra pessoas físicas na rua Propriá, na Praça Getúlio Vargas, no bairro São José (antiga Mini-Golfe) e na Praça da Imprensa. Em um dos assaltos, a vítima, uma mulher, foi socorrida por dois homens que passavam de carro e ela recuperou os objetos roubados.

Ela foi abordada por um rapaz em uma bicicleta que chegou a tomar um aparelho celular, mas os dois homens que estavam no carro observaram o movimento e conseguiram recuperar o aparelho. Em seguida, outros dois rapazes em outra bicicleta se aproximaram para dar continuidade ao roubo, mas os dois rapazes, agiram rapidamente, socorrendo a vítima, a colocaram no carro e a conduziram a um outro ponto de ônibus.

Na Praça da Imprensa, uma mulher parou o veículo para trocar um pneu e acabou surpreendida por um homem que passava de moto. Ele apontou a arma e anunciou o assalto, levando a bolsa da vítima, contendo dinheiro.

Fonte: Infonet

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*