Apartamentos com portas blindadas para garantir segurança

Um crescente número de arrastões e roubos coletivos em prédios de grande porte e com moradores de alto poder aquisitivo está motivando que muitos moradores destes condomínios de luxo passem a instalar em seus apartamentos uma nova ferramenta a serviço da segurança patrimonial.

Alguns proprietários estão instalando nas portas de entrada de seus apartamentos modelos de porta que são blindadas e conseguem resistir a tiros de grosso calibre e também impedem que haja arrombamento de suas residências.

Outra modalidade que também começa a se popularizar são os chamados “quarto do pânico”, que são células de segurança blindadas e escondidas dentro do apartamento ou da casa e que permitem que os moradores passem algumas horas lá dentro em caso de roubo ou invasão, preservando a vida dos ocupantes e permitindo que de lá de dentro eles possam acionar a polícia.

A procura tem sido tanta que já existem empresas especializadas neste tipo de blindagem.

Embora seja uma solução que funciona, é triste sabermos que no Brasil não existe uma política de segurança pública eficiente para proteger os cidadãos de bem.

Fonte: videosespetaculares

Publicado na categoria: noticias | Com a tag , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*